quinta-feira, agosto 28, 2008

Pisa: Reality Show!




Aqui não há célebres desconhecidos encarcerados num viveiro com videovigilância, tampouco temos mulheres de barba em cima de um palco ou aberrações genéticas expostas em vitrines mas a atracção do anormal, do incomum manifesta-se nos milhares de espectadores que assistem a uma obra defeituosa.
Nesta área temos imenso potencial — é tudo uma questão de marketing — e poderíamos rentabilizar obras como a curva de 180° da A25, os declives do IP4 ou a Avenida dos Aliados!

sexta-feira, agosto 15, 2008

Astro



Em Carcassonne eram ainda visíveis reflexos no capot.
Após 5638Km de viagem isso foi algo que se tornou impossível!
Portou-se bem.

Volta a Lucca em bicicleta



Do topo da Torre Guinigi, com as suas oliveiras, pode distinguir-se a arborizada muralha renascentista que circunda a cidade e cuja alameda é usada como parque público.
Num circuito com pouco mais de 4Km pode passear-se de bicicleta (que refresca!), caminhar ou mesmo correr aproveitando a elevação para observar a mescla de ocres e laranjas que Lucca ostenta. 

quinta-feira, agosto 14, 2008

Redenção



Levar a passear um polar, sob o sol escaldante, durante quilómetros não foi propriamente motivo de orgulho. Assim, e para repor alguma dignidade, apanhámos o cómodo comboio para Monterosso, a última das aldeias, e aí comprámos uns desejados calções de banho.
Descendo o escadório xistoso, finalmente, o Mediterrâneo!

Cinque Terre



Bem cedo caminhámos até à estação e entrámos no comboio para as Cinque Terre.
Durante a noite a chuva tinha-se feito sentir (a única vez!!) e, apesar do céu se apresentar impecavelmente azul, a previdência e o fresco da sombra dos castanheiros aconselhou a leva de um polarzito na mochila.
Chegados à primeira terra, Riomaggiore, percebemos que o termómetro não iria baixar dos 35° e que na mochila faziam falta uns calções e uma toalha de banho!
Foi logo no primeiro trajecto entre aldeias, durante o qual o azul do Mediterrâneo nos acenava com a sua frescura e outros caminhantes interrompiam o percurso para dar umas braçadas que começámos a ouvir umas vozes, vindas das mochilas, que diziam: Estúpidos!! — eram os polares a falar!

Villafranca in Lunigiana



Seguindo as anotações feitas na véspera da partida encontrámos Il Castagneto.
Tirando a desagradável prática de duches quentes pagos e cronometrados recomenda-se a quem for para aquelas bandas.
A menos de 1Km fica a estação de Villafranca in Lunigiana com comboios directos para as Cinque Terre.

Pernoita em Carcassonne



Como planeado (!) chegamos a Carcassonne ao final da tarde.
Quais mariposas ao redor de uma lâmpada, centenas de forasteiros deambulavam pelas ruelas da cidade medieval ofuscados com o cenário. 
Teria Viollet-le-Duc previsto tamanho efeito!?